Nossa História

A nova Diretoria

Neno Joli, lembra que em 2009, a Prefeitura Municipal de Santo André, lançou um programa chamado Bairros Mais Forte, que Marcio Casablanca participou e enxergou a possibilidade de criar a RUA DAS NOIVAS DO ABC, através deste programa. Trouxe a novidade e após muito trabalho conseguimos realizar. Na verdade estava nascendo aí a ASSOCIAÇÃO RUA DAS NOIVAS DO ABC, informalmente que teve de ser oficializada com Estatuto e CNPJ, para prosseguirem os trabalhos. E quanto trabalho! Foto:

Marcio Casa Blanca e Neno Joli
Marcio Casablanca Diretor- Presidente e Neno Joli Conselho Fiscal

A Nova gestão que é o Biênio 2013 a 2015 ficou o Marcio Casablanca como presidente, e eu no conselho, está a primeira vez que participo de uma associação. Há um excesso de reuniões de Diretoria e Conselho, onde todos os assuntos são tratados e aprovados. Alguns membros da associação têm interesse em prosseguir na senda e continuam na estrada, enquanto outros foram substituídos para que a associação tivesse uma melhor gestão.

Explica Marcio Casablanca , que em Neurolinguística temos uma máxima ; você é aquilo que você fala. Quando você olha para uma pessoa e diz algo a respeito dela, na verdade você está falando de você mesmo, ou seja, de sua personalidade, do seu íntimo, algo de sua própria personalidade que você está escondendo inconscientemente ou não é atribuindo a outra pessoa. Quando isto torna-se recorrente, trata-se de uma obsessão. Para este sintoma sugiro um psicólogo e até um psiquiatra, dependendo do nível dessa obsessão. Quando você acha que todos estão errados e que você está certo, o dono da verdade, estamos falando de egocentrismo, sugiro neste caso um acompanhamento como o descrito acima, para ajudá-lo a sair dessa situação.

Associação é um agrupamento de pessoas com um mesmo objetivo, que trabalham a favor de seus ideais. Uma das qualidades para estar em uma associação é ser sociável e promover o bem estar de todos. A associação para tanto pode usa um caráter político e não política para atingir seus fins, pode associar-se a outras, fazer parcerias, e aquilo que for ético para o seu desenvolvimento. A Associação Rua das noivas do ABC tem parcerias com outras associações, membros de nossa associação participam de outras como, por exemplo, SOL (Sociedade Oliveira Lima) onde temos uma diretoria nesta associação, e temos membros de outras associações que pertencem a nossa. Pois é este o espírito associativo. Escreve o Sr. Ronaldo Ramella, proprietário do Buffet Requinte.

Foto:

Ronaldo e Marcio Casa Blanca
Ronaldo - Buffet Requinte e Marcio Casablanca Diretor- Presidente

Novos Projetos são sempre muito complexos, pode-se dizer que é igual a um jogo de Futebol, muitas vezes o gol só sai aos quarenta e seis minutos do segundo tempo, como é o caso do projeto, Casamento Planejado, que foi discutido trabalhado e lançado projeto piloto. Porém só depois de 3 anos de trabalho chegou-se à fórmula ideal . É como um Iceberg só se vê a ponta, porém a maior parte está submerso, e representa o trabalho oculto ou os bastidores de um trabalho que é a história deste trabalho, e deve ser contata pelos que ali trabalharam e estavam lá, diz Alan da empresa Orion Formaturas. Eu e o Marcio Casablanca trabalhamos exaustivamente até chegarmos a solução final. Ele mesmo explicou o caminho a várias empresas que se interessaram e colocaram em prática. Nada é ao acaso. Se isso não for trabalho, não for novidade, então eu pergunto; O Que Seria ?

Foto:

Alan e Marcio Casa Blanca
Alan Alves da Costa Conselho Fiscal e Marcio Casablanca Diretor- Presidente

Marcio Casablanca apresenta J. Netto – Novo conselheiro da Associação Rua das Noivas do ABC

A Associação Rua das Noivas do ABC, com seus eventos e ações proporciona grande visibilidade às empresas associadas e sempre promovem o portal www.ruadasnoivasdoabc.com.br, onde todos estão inseridos, a grande maioria no setor de casamento do ABC. Trabalhamos no formato de cooperativa onde aquele que tem interesse nesse ou naquele projeto podem participar ou apresentar novos projeto e ações já elaboras ou em desenvolvimento. Isto proporciona sempre muitas reuniões e aprovações.

Mas não basta ficar sentado esperando que algo aconteça, somos empresários e empreendedores e temos de partir para o fechamento dos contratos. Nada cai do céu. Temos que arregaçar as mangas e trabalhar.

Em todo lugar, em todos os seguimentos, sempre tem aquele sem talento, obscuro, que acha que tudo tem que vir até ele. Isto não acontece. Temos que ver as oportunidades e agarrá-las. Quando passam por nós e não a pegamos, outras pegam. Não adianta chorar.

Foto:

Netto e Marcio
J. Netto Conselho e Marcio Casablanca Diretor- Presidente